Skip to main content
universidade lusófona
Bios

Ana Rodrigues

Social Media & Community Manager na STIHL Portugal e freelancer na área de Social Media para pequenos e médios negócios.

_

 

Com mais de uma década de experiência a contar histórias de marcas nas redes sociais de forma autêntica e humana, tem construído um percurso sólido na área do Social Media. Atualmente, desempenha funções como Social Media & Community Manager na STIHL Portugal, acumulando também experiência como freelancer na gestão de redes sociais para pequenos e médios negócios.

No campo académico, partilha o seu conhecimento como docente de Social Media Marketing na Pós-Graduação em Marketing Digital e de Social Commerce na Pós-Graduação em E-Commerce (online) da Universidade Lusófona. Além disso, leciona Marketing em Redes Sociais no IPLUSO, da mesma Universidade.

O seu percurso profissional inclui passagens pelo setor da comunicação política e pela área da publicidade, tendo sido Social Media Manager na agência IAMIN e no Gabinete de Comunicação e Redes Sociais do Partido Social Democrata (PSD).

Licenciada em Comunicação Social e Cultural e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, alia uma forte base académica a uma experiência diversificada no mundo digital, contribuindo para o crescimento e posicionamento estratégico das marcas no ambiente online.