Biografia
Diana Pombeiro
Licenciada em Comunicação Aplicada, especializada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, em 2013.
Trabalhou numa agência de marketing digital, na altura Sales Engine Online e hoje, OxyAgency, trabalhou em marketing e campanhas de subscrição mobile, onde adquiriu competências na implementação de campanhas em plataformas como o Facebook e o Google.
Em 2015 foi contratada como Affiliate Specialist, sendo as suas responsabilidades a aquisição de tráfego para campanhas de geração de leads, desenvolvimento de campanhas mobile e a gestão de uma rede de afiliados. Passados dois anos, ascendeu ao cargo de Affiliate Coordinator, além de definir as prioridades do grupo, assumiu as responsabilidades de reporting e gestão de networking de afiliados.
Decidiu ampliar os seus conhecimentos numa área diferente do marketing digital, mais especificamente em Search Engine Optimization (SEO). Através de cursos na Lisbon Digital School, em 2018, adquiriu novas competências que permitiram transitar para a Unik-SEO (uma empresa do mesmo grupo) como SEO Project Manager. Nesta função, foi responsável por definir prioridades da equipa, gerir clientes e executar tarefas diárias de uma agência de SEO.
Em 2020, foi recrutada pelo grupo Dentsu como SEO Manager, onde participou ativamente em novos negócios, integração de projetos em estratégias holísticas para marcas de renome (SEAT, ABANCA, KIA, Federação Portuguesa de Futebol, etc.) sendo também responsável por uma equipa de trabalho.
No início de março de 2023, integrou na equipa da Nestlé como Search Expert onde as suas principais funções são apoiar o líder digital da categoria na definição e implementação da estratégia de search, supervisionar campanhas SEO/SEM, gerir agências de search/media. Colabora no desenvolvimento de capacidades das equipas de mercado (Países na Zona Europa), implemento modelos de comunicação entre mercados, agências e equipas above market de forma a garantir que se atingem os objetivos de negócio definidos.